Arquitetura Sustentável

Sustentabilidade na Arquitetura

É a maneira de conceber o projeto arquitetônico de forma sustentável, procurando alterar minimamente o meio ambiente em que está inserido, utilizando materiais renováveis e recursos naturais como o sol, o vento, água da chuva e o uso também de materiais reciclados, a fim de otimizar os sistemas da edificação tornando-as autossustentáveis, de tal modo, a minimizar o impacto ambiental dos edifícios sobre o meio ambiente e seus habitantes.

Projetos que levam em conta os recursos disponíveis na natureza, como o sol, a vegetação, a chuva, a predominância dos ventos dominantes para amenizar a temperatura local e também a utilização dos pontos cardeais para a localização mais propícia do imóvel, minimizam os impactos ambientais, aproveitando melhor dos recursos naturais e reduzindo o consumo energético.

Atuamos também com a Arquitetura clássica, em construções e reformas tradicionais, mas, procuramos dar prioridade à Arquitetura Sustentável, oferecendo projetos inovadores para novos empreendimentos, ou que integrem sua residência ou imóvel já existente à necessidade atual, tornando seu patrimônio mais verde, mais valorizado e ecologicamente correto.

Vamos Conversar?

Entre em contato

Estamos a sua disposição para entender suas necessidades e apresentar a melhor solução pra você. Preencha o formulário ao lado para saber mais sobre as nossas soluções e agendarmos uma conversa. A mudança do mundo começa com você, hoje e agora.